Cabelo

Ruiva cacheada? PODE SIM!

Olá meus amores, tudo ótimo? Hoje teremos mais um post sobre ruivas, mas hoje é uma ruiva cacheada, vamos conferir?

Há mais ou menos 2 anos a Gabi faz cabelo comigo, já mudou para loiro, usou o cabelo longo, curto… e há uns 3 meses atrás resolveu ficar ruiva (ficou linda por sinal). E essa semana foi a vez da Carol (irmã dela) ficar ruiva também. Vou explicar um pouquinho do processo que fizemos no cabelo dela até chegar no resultado perfeito, ficaram curiosas?

Eu comentei em algum post no Facebook que agora não me recordo, que iria tentar postar todos (ou quase todos) os cabelos que eu fizer no salão, pelo menos em foto, explicando o passo a passo e produtos que utilizei. Eu gostaria muito de conseguir gravar todos os cabelos mas infelizmente não tenho tempo durante da semana para isso… Então para inaugurar o blog, esse é um post de três cabelos ruivos que fiz durante essa semana.

Quem disse que uma cacheada não pode ser uma ruiva cacheada?

Nenhuma das fotos postadas aqui tem filtro ou edição, são reais.

Então vamos ao antes:

IMG_3433

Vamos ao passo a passo, todos os produtos da Red Iron:

  • Shampoo + OX de 1o volumes + descolorante: deixei agir por apenas 15 minutos pois o cabelo ela era natural.

Após obter o clareamento sequei o cabelo e apliquei a coloração. E esse foi o resultado:

ruivo4

Deixa eu esclarecer algumas coisinhas pra vocês: Eu fiz esse clareamento no cabelo porque o cabelo da Carol tem o fio grosso, sem esse processo o cabelo não chegaria no tom desejado. Se o cabelo for fino TALVEZ não precise desse processo, mas tudo isso vai depender do histórico da cliente e da análise dos fios ok?

E agora vamos ao resultado final:

ruivo1resultado final

  • 9.0 (um tubo), 7.4 (1 tubo) e 2cm de 044 (intensificador cobre) com água oxigenada de 20 volumes e deixei agir por 40 minutos.

Eu fiz essa mistura da 9.0 com a 7.4 que resulta em uma coloração 8.4. A marca que eu trabalho não possui essa numeração, por isso sempre faço essa misturinha que dá super certo ok? Depois finalizei com Shampoo Color e o Kit Cauterização.

Pra quem tiver dúvida de como fazer o clareamento com Ox, descolorante e shampoo pode conferir esse vídeo.

É isso meus amores, espero que tenham gostado do resultado e se tiverem qualquer dúvida fiquem a vontade pra perguntar!

Beijos e até a próxima 😉

Comente com o Facebook

Um comentário

  1. Quando eu faço ruivo eu gosto também de fazer essa limpeza q clareia de leve o fio. Acho q pra quem fazer em casa e ter uma base do ruivo mais aberta vale muito apena (claro, depois do teste de mecha). Eu também gostei de usar o 9.3+7744 da koleston. O resultado é significativo e fica um laranja Lindeza. Talvez via seria legal VC tentar usar. Para um tubo de 9.3 eu coloco uns 8 cm do 77.44. ( digo q seria legal pq é uma marca popular, talvez o pessoal gostaria)

Deixe o seu comentário!